CEDS (Prefeitura-RJ): sai Carlos Tufvesson, entra Diana Conrado
Tufvesson entrou no cargo quando a coordenadoria foi criada, em 2011, e voltou em 2021, a pedido de Paes

O estilista Carlos Tufvesson acaba de deixar o cargo de coordenador da Diversidade Sexual da Prefeitura, por uma nova composição de partidos nessa nova gestão de Eduardo Paes, e quem entra no posto é Diana Conrado (PcdoB), em decisão no DO desta terça (14/01).
Diana é uma mulher transexual, negra, advogada formada pela UERJ, que atualmente cursa pós-graduação em Política e Sociedade pelo IESP/UERJ e Gestão do Poder Legislativo pela ELERJ. Ela desenvolve pesquisas sobre gênero, sexualidade, política pública e direito. Nos últimos dois anos foi assessora parlamentar da deputada estadual Dani Balbi (PCdoB).
“O que importa não é quem está na cadeira da CEDS, mas que a coordenadoria permaneça forte e mais apoiada por nós LGBT+ e não LGBT+”, diz Tufvesson.
Tufvesson, até então longe de cargos públicos (mas um forte defensor dos LGBT e tudo que está em volta), assumiu em 2011, quando foi criada a Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual (CEDS), criada naquele ano no governo de Paes, voltando ao cargo em 2021.
Tufvesson não vai ficar longe da prefeitura: em 2023, ele foi convidado como presidente do Conselho Municipal de Moda, que tem 17 integrantes, uma iniciativa para unir os setores público e privado em ideias e ações para fazer o mercado da moda retomar o seu crescimento no Rio.