Eduardo Paes em conferência sobre turismo no Rio
O setor tem batido recordes, com 20% a mais de eventos este ano que em 2024

O prefeito Eduardo Paes participou de uma conferência sobre investimentos em hotelaria e turismo, no Fairmont, em Copacabana, nesta segunda (24/03), na abertura do “SAHIC Hotel & Tourism Investment Forum – Latin America and The Caribbean”, uma das maiores conferências de investimentos em hotelaria e turismo.
“O Rio está de braços abertos para receber investimentos. Nossa cidade oferece inúmeras oportunidades, e a Prefeitura, por meio da Invest.Rio, está pronta para apoiar aqueles que desejem empreender aqui. Temos mecanismos para facilitar novos projetos, garantindo segurança jurídica e um ambiente favorável aos negócios. O turismo no Rio segue crescendo, e queremos que essa tendência se fortaleça”, disse um prefeito de terno, coisa rara, o que deve demonstrar a importância do evento.
Até terça (25/03), são mais de 70 palestrantes com mesas redondas, sessões de networking e reuniões individuais. “Esse fórum existe há 19 anos e reúne os principais atores da indústria hoteleira mundial. É essencial para o Rio dialogar com esses investidores, pois o turismo é fundamental para a economia da cidade”, disse Sidney Levy, presidente da Invest.Rio.
Pelo relatório da Lodging Econometrics, a América Latina registrou um aumento de 15% em projetos de novos hotéis de 2024 pra cá – são 685 em andamento, totalizando 110.033 quartos. Desses, 270 estão em construção, 179 devem iniciar as obras nos próximos 12 meses, e 236 ainda estão na fase de planejamento, sendo o Brasil com 106 e 14.799 quartos.
No Rio, o setor tem batido recordes e promete para 2025, com pelo menos 36 congressos, 17 feiras, 16 competições esportivas, oito festivais, a reunião do Brics e Lady Gaga na Praia de Copacabana — e subindo.