Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Eduardo Paes: homenagem da Fierj pelo combate ao antissemitismo

A placa foi entregue para o vereador Flávio Valle e ao secretário de Cultura Marcelo Calero, e já está com o prefeito

Por lu.lacerda
Atualizado em 10 dez 2024, 17h57 - Publicado em 10 dez 2024, 16h00
Paes
Eduardo Paes: amigo da comunidade judaica carioca  (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade
fierj
Foto coletiva da posse dos integrantes da Fierj (da esquerda para a direita): Flávio Valle, Alberto Klein, Bruno Feigelson, Marcelo Calero (segurando a placa de Eduardo Paes) e Ary Bergher  (André Spiewak/Divulgação)

Eduardo Paes recebeu homenagem da comunidade judaica por sua contribuição no combate ao antissemitismo, nessa segunda (09/12), na cerimônia de posse da nova diretoria da Federação Israelita do Estado do Rio (FIERJ), sob a presidência de Bruno Feigelson, no Palácio da Cidade, em Botafogo. O prefeito deixou um vídeo de agradecimento para cumprir outros compromissos, no mesmo dia em que indicou sete nomes para seu novo secretariado, e outros dois nesta terça (10/12) – ao todo foram 12 nomes anunciados.

A placa da homenagem foi entregue para o vereador Flávio Valle e ao secretário municipal de Cultura Marcelo Calero, e já está com o prefeito.

Paes aderiu, em novembro de 2023, à definição de antissemitismo da IHRA (Aliança Internacional para a Memória do Holocausto), logo depois dos atentados do Hamas contra Israel, tornando o Rio a primeira cidade brasileira a ser signatária dessa definição.

Ari Bergher, segundo vice-presidente da CONIB, leu mensagem em que o presidente, Claudio Lottenberg, cumprimenta Feigelson pela posse: “A sua experiência vem se somar aos princípios defendidos pela CONIB, como paz, democracia, combate à intolerância e ao terrorismo, justiça social e diálogo inter-religioso. E a defesa desses princípios se torna ainda mais urgente neste momento em que São Paulo e Rio de Janeiro lideram o ranking de casos de antissemitismo e discurso de ódio contra judeus, com 864 e 239, respectivamente, somente este ano, seguidos de Rio Grande do Sul (92) e Minas Gerais (66)”.

Bruno sucede a Alberto David Klein, que fez duas ótimas gestões seguidas à frente da FIERJ. “Seguiremos o legado de Klein, intensificando o combate ao antissemitismo, a preservação de nossos valores e a modernização para enfrentar os desafios contemporâneos, como a memória histórica, dentre outros”, afirmou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.