Efeito Fernanda Torres
Agora a campanha é pelo Oscar, o próximo grande prêmio da indústria cinematográfica

Um efeito cascata tem acontecido com a vitória de Fernanda Torres como melhor atriz dramática no Globo de Ouro, começando imediatamente com a campanha pelo Oscar, o próximo grande prêmio da indústria, na base também da pressão dos fãs brasileiros, que têm invadido as redes da academia.
A votação para definir os indicados ao Oscar começa nesta quarta (08/01) e, em apenas dois momentos, a vencedora de melhor atriz em filme dramático do Globo de Ouro ficou de fora da lista final do Oscar, em 1989 com Shirley MacLaine (“Madame Sousatzka”) e em 2009 com Kate Winslet (“Foi apenas um sonho”). Ou seja, grandes chances.
Os conterrâneos de Fernanda, os cariocas, estão a toda, como o artista Antônio Guedes, da Naked Neuras, que criou a arte “Dá o Oscar pra ela” e aplicou em camisetas, canecas e cartaz, vendidos na rede Estação Net e no site da marca, todos já esgotados, com nova produção chegando na quinta (09/01).
As buscas para assistir “Ainda Estou Aqui” também dispararam no Google, com a pergunta “Ainda estou aqui assistir on-line” em 1º lugar, mas a produção está nos cinemas e isso seria uma maneira pirata de fazer, o que é crime. Outra curiosidade dos internautas é “idade de Fernanda Torres”, “Fernanda Montenegro Globo de Ouro” (que também concorreu há 25 anos com “Central do Brasil”), assim como o nome de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice Paiva (papel de Fernanda Torres) e autor do livro que foi baseado o filme.
Além do Brasil, outros 17 países registraram um aumento nas buscas, segundo o Google Trends, numa lista de mais cliques, temos Portugal, Irlanda, Canadá, Austrália, EUA, Chile, México, Espanha, Argentina, Suíça, Reino Unido, Itália, Holanda, França, Alemanha, Polônia e Japão.