Maria Paula: livro com 139 mulheres, mas para todos os sexos
“Se um ET chegasse hoje à Terra e nos perguntasse o que é ser mulher, entregaríamos este manifesto", diz ela

Maria Paula, atriz, mestre em Saúde Mental e embaixadora da paz, lançou sob sua coordenação o livro “Ensemble – De Solo A Sinfonia”, com participação de 139 mulheres de diversos países e setores, cada uma delas contando sua melhor história de superação e liderança, no evento South by Southwest (SXSW), em Austin, Texas (EUA), no estande da Casa São Paulo, nesse domingo (09/03). O evento é um conjunto de festivais de cinema, mídia interativa, música e tecnologia que acontece desde 1987.
“Se um ET chegasse hoje à Terra e nos perguntasse o que é ser mulher, entregaríamos este manifesto para que ele entendesse a fantástica amplitude da alma feminina. Mesmo as mulheres mais potentes, que estão nos cargos mais incríveis, seja em qualquer lugar do mundo, têm histórias semelhantes de grandes desafios. Não é fácil ser mulher em qualquer situação”, disse ela em discurso no festival, sobre o livro que pretende inspirar as pessoas, de qualquer sexo.
No Brasil, o primeiro lançamento será na Livraria da Vila, no Shopping JK, em SP, dia 19 de março, a partir das 16h30.
Do Brasil, participam nomes como a cantora Bebel Gilberto, a empresária Luciana Brafman, as atrizes Bruna Lombardi, Vanessa Giácomo e Maria Gal; a influenciadora Consuelo Blocker, a ex-jogadora de vôlei Virna Dias; e também nomes do mundo coorporativo, como Gabriela Comazzetto (GM, TikTok Latam), Tania Cosentino (VP, Microsoft Latam), Manzar Ferres (Diretora Geral de Negócios, Rede Globo) – que escreve com suas irmãs Magda e Mabel –; Catherine Petit (MD, Moët Hennessy Brasil), Caroline Putnoki (Diretora América do Sul, Atout France) e assim vai.
Quem também participou ativamente das indicações foi Natasha de Caiado Castro, fundadora do movimento “Uma Sobe e Puxa a Outra\ Rise and Raise Others”, que também foi convidada do SXSW como palestrante.
Também participaram do projeto as empresárias Roberta Matarazzo Suplicy, Adriana Alcântara, Flavia Vigio, Silvana Abramovay, a cenógrafa Chris Ayrosa, a empreendedora Patrícia Calazans-Ashton, a produtora de cinema Aimee Peyronnet (Los Angeles) e a executiva Alexandra Akira (NY).