Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Marie Mercier: festa de casamento depois de mordida de Pitbull na praia

Mesmo depois do susto, artista plástica foi ao casamento dos amigos Lulu Almeida Braga e Gilberto Buffara

Por lu.lacerda
Atualizado em 14 fev 2025, 11h32 - Publicado em 14 fev 2025, 09h00
Marie Mercier na festa de casamento depois da mordida na praia (na imagem não aparece por ser na parte interna do braço)
Marie Mercier na festa de casamento depois da mordida na praia (na imagem não aparece por ser na parte interna do braço) (Coluna Lu Lacerda/Arquivo pessoal)
Continua após publicidade

A artista plástica Marie Mercier foi um dos centros de atenção da festa de casamento de Lulu Almeida Braga e Gilberto Buffara, nessa quarta (12/02), em São Conrado. Marie tinha desenhada, no braço direito, a mordida de um pitbull, com todos os dentes bem definidos na pele: ela estava na praia do Leme, nessa quarta (12/02), deitada tranquila na areia, curtindo os dias quentes cariocas, bem diferente do frio londrino, onde mora. O cachorro estava solto na praia. Que tal?

O dono (erro grave, não pode mais falar assim, agora é tutor) pegou o cão e saiu correndo.

Teve sorte, já que esses casos têm aumentado nos últimos anos, como o da escritora Roseana Murray, que perdeu o braço direito depois do ataque de três cães dessa mesma raça em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.

Só pra lembrar que cães da raça Pitbull ou considerados “ferozes” (Fila, Doberman e Rottweiler) precisam usar focinheira e enforcadores sempre que estiverem em locais públicos. Para esses animais, estão vedadas a circulação e a permanência nas praias, onde há concentração de pessoas, como ruas, praças, jardins e parques públicos e nas proximidades de hospitais e escolas.

Se for denunciado ou fiscalizado, o dono do cão solto vai ter que pagar multa (de R$ 4,5 mil), apreensão do animal em caso de reincidência, abandono ou ataque a pessoa, ou a outro animal; e reparação ou compensação de danos causados independentemente de a agressão ter sido contra pessoas e/ou animais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.