Onde estão os principais filmes de David Lynch no streaming
O cineasta deixou grandes lembranças no Rio

Em 11 de agosto de 2008 teve uma festa de despedida do Rio para David Lynch, no Hotel Marina, em sua estada no Brasil para lançar “Em águas profundas” (editora Griphus) e divulgar a Meditação Transcendental no Brasil. A MT virou um dos pilares da sua vida. Já nessa época onde os cigarros eram bem mais comuns e não existia lei severa, o cineasta deixou impressionados os poucos convidados pelo número de cigarros que fumava, sem intervalo entre eles. Doce, sereno, gentil, sem auto louvação, deixou ótimas memórias com aqueles que com ele conviveram.
Onde você pode ver seus principais filmes do streaming:
“O homem elefante” (1980)
Com “O homem elefante”, seu segundo longa-metragem em preto e branco, com Anthony Hopkins, conta a história real de Joseph Merrick, um britânico do fim do século XIX sofrendo de uma deformidade congênita. John Hurt, no papel principal, obteve uma das oito indicações ao Oscar recebidas pelo filme. Está no Prime Vídeo.
“Veludo azul” (1986)
“Veludo azul”, com Isabella Rossellini, partindo de uma orelha achada na grama, uma cantora de cabaré, trilha sonora de Angelo Badalamenti e muito surrealista, levou Lynch à indicação ao Oscar de melhor diretor em 1987. Está Apple TV+.
“Twin Peaks” (1990-91)
Criada por Lynch em parceria com Mark Frost, investiga o assassinato da estudante Laura Palmer na cidade ficcional de Twin Peaks, em Washington. Considerada por muitos uma revolução com as séries autorais. A série de 30 episódios em duas temporadas, virando depois um filme, de 1992, com David Bowie. Está no Prime Vídeo.
“Cidade dos Sonhos” (2001)
Uma aspirante a atriz se muda para Los Angeles, onde conhece uma mulher com amnésia. O longa que deu a Lynch o prêmio de melhor diretor em Cannes. Está no Prime Vídeo e na Apple TV+.