Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Pichação nova nos muros cariocas

Fãs já estão ansiosos pela vinda de Lady gaga ao Rio

Por lu.lacerda
Atualizado em 14 jan 2025, 17h38 - Publicado em 14 jan 2025, 17h00
pichação
Pichação de muro no Rio  (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

Teremos Lady Gaga no Rio, dia 3 de maio, na praia de Copacabana. Na manhã desta terça (14/01), o roteirista Rodolpho Rodrigo (atualmente no MesaCastBBB, da TV Globo) recebeu uma imagem de algum muro de um bairro do Rio com a pichação “Não se mate, tem Lady Gaga em maio”.

O aviso, embora dramático, também é bem-humorado: um incentivo aos fãs mais enlouquecidos, digamos assim.

O documento que formalizou o pedido para o show foi assinado na terça (14/01), por Bernardo Fellows, chefe de eventos da prefeitura, como informado por Lauro Jardim.

É a primeira vez de Gaga no Brasil, desde 2012, quando veio com a turnê “Born This Way Ball Tour”; em 2017, havia um show programado para o Rock in Rio, mas cancelou, deixando os fãs desolados. Quem chorou? Rsrsrsrsrsrs!

Eduardo Paes publicou um vídeo no domingo (12/01), no qual pedia: “Calma aí, gente! Vai dar certo! Pra que tanta ansiedade?”. No entanto, viralizou uma enquete feita por Gustavo Ramos, especialista em pesquisa de mercado, perguntando: “Você prefere dinheiro público investido no show da Lady Gaga ou nas unidades de Saúde administradas pela prefeitura?”

Continua após a publicidade

Dos quase 37 mil votos, 81,1% foram para o show e 18,9%, para a Saúde. Contudo, o que ninguém explicou a Gustavo (ele deve saber, mas alfinetou de todo jeito) é que o dinheiro destinado para uma determinada área não pode ser usado em outra. Mas o que essa enquete pode dizer? Ele quis fazer uma graça, pegando a influência do post de Paes no “X”, e os seguidores do prefeito, com aquele espírito-carioca-zoeira, entraram no clima informal da proposta.

Mesmo que a prefeitura tenha investido R$ 10 milhões no show de Madonna, em maio passado, além dos patrocínios espontâneos, só para efeito de comparação, foram movimentados R$ 300 milhões na economia da cidade, valor 30 vezes maior do que o investido.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.