Presente de aniversário: Papa manda mensagem para empresária carioca
Papa Francisco, internado há mais de 30 dias, enviou mensagem através do Monsenhor Bruno Lins, do cerimonial da Santa Sé



























Os mais de 150 convidados do aniversário de 90 anos da empresária Cleuba Verri ficaram em estado de graça – no sentido literal —, quando o padre Jorjão levou uma surpresa para a aniversariante, nessa terça (18/03), na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo.
Através do Monsenhor Bruno Lins, vice-chefe do cerimonial da Santa Sé (Vaticano), e integrante do clero do Rio, o papa Francisco enviou uma mensagem para Cleuba, antes de ser internado em Roma, há pouco mais de um mês (segundo o Vaticano, o estado atual é “estabilizado”, ele tem rezado e descansado, mas também consegue trabalhar um pouco).
As convidadas se entreolhavam impressionadas. Padre Jojão começou a falar: “Cleuba é uma jovem de cabeça, rosto e coração. Queremos agradecer por ter uma pessoa no Rio como você, que sabe receber, sabe fazer amizades e não constrói muros, mas faz as pessoas mais amigas num mundo tão polarizado. Você faz isso como ninguém. Nesse dia tão bonito pedi a um amigo (Monsenhor Bruno Lins) que trouxesse uma mensagem pra você. Termino agora não com minhas palavras, mas com as que o papa enviou”.
O texto do papa para Cleuba (também no vídeo abaixo):
“À senhora Cleuba Verri, à jovem Cleuba Verri, que agradecida pelo dom da vida celebrar seu 90º aniversário, sua santidade o papa Francisco envia cordiais felicitações (nessa hora, um uníssono ahhhh, ohhhh!), acompanhadas dos melhores votos de bem-estar, serenidade espiritual e juventude. Encomendo em suas orações que o altíssimo derrame sobre ela abundantes graças e luzes que lhe proporcionem sempre um progresso maior na vida cristã. Sendo testemunha de fé, amor e amizade no seu lar (‘parece que o papa estava adivinhando’, interferiu Jorjão) com esses votos e ainda a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, o santo padre concede – extensivo aos filhos Heckel, Anibal e Raquel, aos netos, genro e nora (‘não esqueceu de ninguém!’, comentou Jorjão), bem como ademais familiares e amigos presentes – a bênção apostólica. Vaticano, 18 de março de 2025”.
No mais, depois dessa mensagem que não só iluminou o dia da aniversariante, como de todos, convidados vindos de diferentes lugares, como São Luís do Maranhão (onde ela nasceu) e Miami – em homenagem às suas raízes.
Teve participação da amiga Clara Magalhães, que fez discursou e cantou, como costume.