Rafael Bokor fala sobre a Casa Rosa, em Paquetá
Uma das casas mais charmosas e bem cuidadas da Ilha de Paquetá




Bem-vindos a uma das casas mais charmosas e bem cuidadas da Ilha de Paquetá. Essa linda casa rosa, na praia dos Tamoios, 599, foi erguida, provavelmente, no início do século XX, a poucos minutos a pé do que é hoje a Estação das Barcas.




Por muitos anos, foi usada pelos alunos e professores do Instituto Peterson, uma das principais escolas do passado da ilha. Há décadas, voltou a ser residencial — desde 2007, pertence ao seu dono atual, que mantém a conservação dos cômodos e da pintura externa de forma impecável. Como ela é tombada, a cor rosa é uma obrigação imposta pelo patrimônio.




A casa principal com vista para a Baía de Guanabara e 200 m2, possui 3 quartos, 4 salas, 2 banheiros, copa, cozinha e um alpendre ladeando a ampla piscina. Além disso, no terreno, foi construída uma casa menor, de hóspedes, com 2 quartos, sala e banheiro. Na colina atrás, ainda tem uma casa de quarto e sala para o caseiro, com vista panorâmica para a ilha.




A residência está à venda por R$ 2,9 milhões (interessados – falar com @julianamalafaia ou 21 99856 7837).
Paquetá, um dos bairros mais especiais do Rio, espera que, em breve, alguém compre essa joia arquitetônica e a preserve como o dono atual. Marque nessa postagem quem pode se interessar.
