Rafael Bokor fala sobre prédio de 1927, no Centro, que já foi hotel
Prédio tem cinco andares que podem ser acessados por uma escadaria em mármore ou por um elevador de porta pantográfica





Esse prédio de 1927, com arquitetura eclética ímpar, fica no número 129 da Rua dos Andradas, esquina com a Avenida Marechal Floriano, no Centro. São cinco andares que podem ser acessados por uma escadaria em mármore ou por um elevador pequeno de porta pantográfica, cercado por grades.





Há poucos anos, passou por um retrofit que restaurou sua linda fachada e transformou o seu interior em 25 suítes do Belga Hotel, fechado em 2020. Desde novembro de 2024, foi reaberto como Hotel Congá, que funciona como hospedagem alternativa. Congá é o altar no terreiro de umbanda, explicou-me a gestora do hotel, Letícia Veiga de Souza. A ideia é receber turistas que venham conhecer também os atrativos da região da Pequena África. São 20 quartos em três categorias (single, double e premium). As suítes do último andar ainda não foram reabertas. As reservas podem ser feitas pelo site congario.com.


O prédio, de 649 m2, está à venda pela Sérgio Castro Imóveis por R$ 4.500.000, e o negócio tem interesse em continuar no espaço. Interessados, falar com Juliana Malafaia no 21 99856 7837.
