Silvia Buarque vai representar o longa “Mais pesado é o céu” em Paris
“Paris é exuberante na sua arquitetura. O sertão é igualmente exuberante, mas em sua natureza", diz a atriz

A atriz Silvia Buarque parte para a França em abril, para representar o longa “Mais pesado é o céu”, de Petrus Cariry, no 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris.
O filme, que foi vencedor do 51º Festival de Cinema de Gramado, concorre na Mostra Competitiva entre os dias 29 de abril e 6 de maio, no cinema de rua L’Arlequin, no bairro de Saint Germain-des-Près.
Silvia interpreta uma mulher misteriosa que ajuda Teresa (Ana Luiza Rios) e Antônio (Matheus Nachtergaele) com uma criança abandonada; juntos, formam uma família improvável sob o sol escaldante do interior do Ceará. “Paris é exuberante na sua arquitetura. O sertão é igualmente exuberante, mas em sua natureza. É uma experiência muito interessante levar o filme para Paris, porque são paisagens quase opostas. É minha segunda vez no festival, que tem uma curadoria impecável e rigorosa, e logo neste ano, em que Dira Paes é homenageada. Eu tenho paixão pelo cinema do Petrus e tenho paixão por Paris — onde nunca cheguei exatamente a morar, mas passei longas temporadas estudando francês. Estar em Paris com esse filme é junção de afetos”, diz Silvia.
O pai da atriz, Chico Buarque, tem um apartamento na Île Saint-Louis.