Sobre a morte da influenciadora Fernanda Britto: seu amigo André Ramos comenta
"Fernanda realmente se reinventou aos 60 anos, desde então, um grande sucesso na Internet", diz André

Depois de um mal-estar em Curitiba, no começo deste mês, por um AVC, e ser transferida para o Rio, a influenciadora de etiqueta Fernanda Britto, 64 anos, morreu nesta quarta (18/12), na Casa de Saúde São José, em Botafogo. Deixa de luto os mais de 1,7 milhão de seguidores no Instagram, tanto quanto seus inúmeros amigos, como o empresário André Ramos, com quem estava programada de passar o próximo Natal: “Fernanda realmente se reinventou aos 60 anos; desde então, um grande sucesso na Internet. Era muito competente, já trabalhou com inúmeros chefes de Estado. Nos conhecemos há três ou quatro anos, e viramos amigos. Resisti por um ano, até ela me convencer a fazer um trabalho similar ao seu, nas redes. Fernanda era das pessoas mais generosas que conheci, além de estar constantemente presente”, diz ele.
Fernanda costumava gravar vídeos com Fátima Scarpa e Cláudia Matarazzo, sempre sob o tema comportamento. Tínham muitos projetos juntas.
“Fernanda amava as pessoas e amava estar conectada a elas. Respondia com carinho a cada mensagem que recebia e fazia questão de ligar quando um seguidor trazia uma dúvida mais elaborada – algo que não é tão comum no meio. Ela tinha uma paixão imensa por ensinar, fosse em palestras, vídeos ou cursos. Esse amor pelo conhecimento e pela troca de experiências é o que ela nos deixa como certeza: a importância de compartilhar e ser generoso sempre que possível. Uma frase que ela sempre repetia e que deixo aqui como mensagem final é: sempre que você puder ser generoso, seja”. Texto publicado nas redes da influenciadora.