Tom Jobim (1927-1994): homenagem em Copacabana
Cello Cascino trio, com participação de Julie Wein, fazem uma homenagem a Tom Jobim e ao Dia da Bossa Nova







Enquanto o “Rio Bossa Nossa” terminava na praia de Ipanema (altura do Posto 10), nesse domingo, com show de Seu Jorge, Daniel Jobim e Maria Luiza Jobim, começava no Blue Note, em Copacabana, outra homenagem ao aniversário de Tom Jobim (1927-1994) e ao Dia da Bossa (data oficial no sábado, 25/01), com o Cello Cascino Trio.
Cello Cascino (cantor e violonista), Rodrigo Villa (contrabaixo acústico) e Paulo Diniz (bateria) juntam-se à Julie Wein (cantora e pianista) para homenagear um dos precursores do gênero.
Na plateia, fãs de bossa, blues, jazz, muitos músicos amigos no encontro suingado, relembrando o espírito da bossa, privilegiando a beleza da harmonia.
Julie, além de cantora, compositora e atriz, é formada em Biofísica e doutora em Neurociências Cognitivas pela UFRJ e costuma aliar os dois assuntos em seus perfis, como por exemplo, dando dicas de qual a música mais relaxante pra o cérebro, como funciona a mente de um músico – durante o doutorado, ela estudou como o córtex auditivo responde à música, analisando padrões temporais e espaciais.
Ano passado ela estreou o show “Uma canção para Chico Buarque”, dirigida pela atriz Ana Beatriz Nogueira.