2023 ainda não chegou, mas, no primeiro dia de dezembro, o Pantone Color Institute divulgou a cor predominante do 23º ano do segundo milênio.
A Viva Magenta veio para ficar e começa o ano com pé direito. “O vermelho vívido entra de forma poderosa fortalecendo a auto expressão”, diz o texto de divulgação. Já conhecido nas passarelas, o vibrante vermelho carmim também é bem-vindo na paleta de designers de interiores, trazendo uma pegada bem moderna e atual.
A cor foi pensada para ser corajosa, destemida, audaciosa, versátil e inclusiva. “Uma das maiores inspirações por trás disso também foi o mundo natural. Você pode imaginar esse tipo de cor no mundo natural e tem uma sensação ligeiramente exótica”, explica Jane Boddy, analista de tendências e membro do Pantone Color Institute.
Da família do vermelho, com traços rosa e roxo, o tom inspira força, alegria, ousadia e é fácil de ser inserido em detalhes da sua decoração, como em tecidos, mobiliário, ou de forma mais ousada, para você que adora mergulhar de cabeça na tonalidade, apostando na paleta monocromática, arrisque pintar uma parede inteira da cor do momento.
Mas se ainda não está convencido com a ideia de um ambiente de uma só cor, vale mesclar com outros tons também fortes, como amarelo e azul, para um décor de personalidade e impacto, ou, para uma decoração mais clássica, fazer um mix com tons mais sóbrios e texturas naturais.
Perfeito para todos os gostos e estilos, o Viva Magenta vai virar a cor mais pop do momento. Selecionei alguns ambientes para você já entrar no clima de 2023 e imaginar um ambiente da sua casa para ousar e estar um passo à frente das tendências.
Para conhecer um pouco mais do meu trabalho me segue no Instragram @marciaemanumullerarq.
Beijos!!