A coluna está em clima de Copa do Mundo, naquele mood que o Brasil inteiro ama.
O verde e o amarelo, cores oficias da nossa bandeira, espalhados pelos 4 cantos do país, não conquistaram apenas as ruas e as passarelas. Invadiram também a nossa casa, a nossa alma, e podem ser uma combinação divertida na hora de compor a decoração.
Lá atrás, as cores da bandeira simbolizavam as casas reais da família de D. Pedro I, sendo o verde a cor da casa dos Bragança e o amarelo, dos Habsburgo.
Ao longo dos anos, os brasileiros associaram outros significados bem legais para cada uma das cores, mesmo que estes não sejam considerados oficiais: o verde representando as matas, e o amarelo o ouro, sem falar que o verde é o símbolo da esperança e o amarelo, da intensidade.
Tudo isso é muito bom, mas ai vem a pergunta: será que na casa da gente essas cores dão match?
Pode apostar que sim!
Tanto o verde como o amarelo trazem luminosidade ao ambiente e remetem às cores da natureza, levando frescor e alegria para dentro de casa.
Definitivamente é uma proposta que não vai passar despercebida e vai deixar o ambiente mais vivo, destacado e vibrante.
Usar o verde e amarelo nos utensílios domésticos, como chaleiras e louças, em papeis de parede, nos estofados de cadeiras, poltronas e almofadas, ou até no mobiliário, pode ser uma grande sacada para ambientes mais despojados.
Em se tratando de cores fortes, a dica é uma combinação com tons pasteis, mais suaves e leves, e não usar em ambientes com muitos detalhes.
Você pode apostar em uma base em tons mais escuros e sóbrios contrastando com cores mais neutras, como o cinza, que ao lado do verde e amarelo propicia uma combinação elegante. Mas, como tudo na vida, o equilíbrio é um must...
Bjs e nos vemos nas oitavas ! Vamos pra cima!