O que é bom sempre volta
Isso é regra. Os móveis curvos foram muito populares entre as décadas de 1960 e 1970. Pierre Paulin, grande designer francês, foi um dos primeiros a trabalhar com contornos arredondados e proporções precisas. Hoje são as peças mais must have do momento.
Depois de muitos anos em que as linhas retas e a rigidez inspiradas no modernismo de Le Corbusier reinaram no cenário da arquitetura de interiores, entraram em cena as formas curvas e orgânicas incorporando uma estética fluida e proporcionando uma sensação agradável, suave e aconchegante. Com um design fácil e divertido de ser inserido em qualquer layout, o mobiliário de arcos e bordas curvas ficou responsável por trazer imponência e proporções equilibradas na decoração.
A volta da linha curvilínea, de ondulações sensuais, veio com o intuito de conectar o ser humano com o mundo natural. O conceito da cidade cinza cansou a sociedade durante a pandemia, e o interesse pela reaproximação com a natureza veio com força.
Layout orgânico com maxi conforto
Com um ritmo de descontração total, as peças com inspiração na natureza ficam elegantes em qualquer estilo de decoração e em qualquer cômodo da casa. A ideia é justamente quebrar a monotonia com seu design diferenciado. Mas sem perder o conforto, já que suas curvas se assemelham às formas naturais do corpo humano. Poesia e design andando juntos. Lindo!!
No mercado encontramos as linhas sinuosas e disformes em espelhos, tapetes, luminárias, sofás, poltronas e até na marcenaria. As possibilidades são infinitas, confira abaixo essa vibe que encantou com sua beleza e elegância.