A nossa casa espelha a alma da gente. Para muitos “menos é mais”. Outros adoram o mais, mais objetos, mais texturas, mais cores marcantes e, porque não dizer?, mais aconchego. Não tem regra. O que vale é ser feliz.
A decoração divertida é perfeita para quem busca ousadia, irreverencia e descontração. O bom desse estilo é que ele pode ser criado de forma simples e prática.
Ideal para os que curtem a chamada decoração DIY (Faça você mesmo). Almofadas e tapetes personalizados, quadros divertidos, o leque é amplo… trazendo alegria e personalidade ao ambiente. A ideia é ter uma casa que sorri e acolhe você. Objetos interagem com a vibe e os divertidos têm o poder de influenciar positivamente o estado de espirito.
Use e abuse de cores vibrantes
Uma das principais características da decoração divertida é o uso de cores vivas. Composições vibrantes imprimem dose de energia e roubam a cena em diferentes estilos e ambientes. Tons vivos como azuis elétricos, vermelhos ardentes, amarelos vibrantes são utilizados de maneira estratégica para criar impacto visual.
Nesse momento, importante pensar no equilíbrio geral do ambiente. Se uma parede for pintada com uma cor vibrante, equilibre com outras paredes em tons mais suaves ou neutros para evitar sobrecarregar o espaço.
Acrescente móveis coloridos como poltronas, cadeiras, mesinhas de centro ou estantes. Destaca o ambiente e deixa a decoração mais descontraída.
E que tal partir para dar um “up” instantâneo usando papel de parede? É fato, não existe nada mais prático e instantâneo que o papel de parede. Opções com estampas coloridas e alegres é o que não falta no mercado.
Adesivos também não podem ficar de fora. Disponíveis em diversos temas, são ideais para quartos, salas ou escritórios da galera mais jovem.
Escolha peças que reflitam seu estilo e personalidade, seja uma arte abstrata, ilustrações engraçadas ou clássicos do cinema.
Para quem tem espaço sobrando, imagine um lugar para jogos tipo videogame ou pebolim, ou até mesmo os imperdíveis jogos de tabuleiro.
Luminárias e pendentes com designs divertidos e coloridos também fazem parte do cardápio. Luzes em formato de nuvens, balões ou personagens podem criar um clima interessante. Pode apostar nessa!
Mas, como tudo na vida, use com moderação.
Apesar de todas as vantagens do estilo cool, é preciso cuidado para que a decoração não fique sobrecarregada ou infantil em demasia. Uma boa dica é mesclar o design tradicional com itens mais modernos e diferenciados, buscando o equilíbrio na composição e criando um ambiente convidativo.
Achados do Instagram
Um dia desses me deparei com a página do Benucci Products do Ricardo Bennuci. Um simpático paulista que bola todas as peças com humor e criatividade. E o melhor, são todas feitas à mão.
Aqui vai o que ele disse:
“Tiro minhas inspirações de tudo! Eu brinco que não tenho processo criativo, eu vivo um processo criativo. Inspiração está em todos os lugares para mim. Sou uma pessoa muito observadora e curiosa! Eu encontro em diversos lugares elementos que vão chamar a minha atenção. ”
Lembre-se, a decoração divertida e ousada é a celebração do indivíduo e do seu desejo de criar um lar que seja mais do que apenas funcional, mas também uma expressão visualmente empolgante da própria identidade.
Então? Bora ousar?