Quem ama decoração e valoriza pelo bom visual da casa sabe que utilizar vasos é importante para fazer a diferença no espaço, seja em ambientes internos ou externos. Adaptáveis a todos os cômodos da casa, eles podem ser encontrados sozinhos ou em uma linda composição. Esse elemento é fundamental para trazer um toque de beleza ao lar.
Os vasos foram fundamentais para se entender melhor a história das civilizações gregas, egípcias e romanas. Nos dias de hoje, diante de uma gama muito grande de estilos, o vaso da vez e queridinho de todos os decoradores é made in Vietnã. Mais conhecido como vaso vietnamita.
Com suas curvas sedutoras, os vasos vietnamitas são peças-chave para trazer a natureza para dentro de casa com muito charme e versatilidade. As opções são muitas. Dá para pirar com as grandes diversidades de modelos, cores e formatos. Sem dúvida, os vasos são incomparáveis aos outros. São peças artesanais e, por ter essa característica, cada peça é única e exclusiva, que jamais se repete em outro exemplar.
Sua resistência é inigualável e muito respeitada no mercado. Isso devido a sua técnica milenar que é passada de geração a geração. Os vasos são feitos de uma matéria-prima encontrada com fartura no Vietnã: argila vietnamita com mica em sua composição.
Outra curiosidade são os moldes que permitem a colocação de chapas de argila no interior, o que dá a liberdade de que o artesão acrescente camadas de argila e com isso aumente a espessura e dimensão das peças, o que torna o vaso maior e mais resistente. Ele é duas vezes maior do que qualquer vaso do mercado.
Por meio de uma agradável experiência decorativa, os vasos vietnamitas são excelentes para realizar composições nos ambientes. A brincadeira é livre e sem regras. O que precisa é criar o movimento nas alturas. Eles podem ser colocados no chão, nos degraus das escadas, mesas de centro, mesas de jantar, aparadores e bancadas.
Os vasos vietnamitas embelezam qualquer cômodo da casa, com vegetação ou sem vegetação. E se optar por ter vegetação, pode ser de espécies altas e baixas. Vegetação seca também é bem vinda. Assim como a música de Tim Maia: “Vale…vale tudo…”
Quanto às cores, gosto de todas! Das neutras, com seus traços mesclados, e das vibrantes. E o mais bacana é que esse tipo de vaso pode pegar sol, chuva e vento. Para a área externa, aconselho os modelos maiores. No jardim, um vaso na cor verde entra com elegância se camuflando em meio à natureza.
Nada traz mais personalidade para uma decoração do que peças artesanais. Únicas e com muita cultura e história pra contar, estes acessórios decorativos feitos à mão são perfeitos para suavizar a atmosfera moderna que predomina nas casas dos trópicos, trazendo um pouco do Vietnã para dentro dos ambientes. Valorize o que é único. Sempre.