Inspirada na FLIP, em Paraty, a Festa Literária de Santa Teresa (FLIST) flertou com o bairro em 2009 e com o sucesso da estreia (chegou a atrair mais de 15 mil pessoas), virou atração anual do lugar. Desta vez, Ziraldo e Marina Colasanti são os homenageados e vão bater um papo animado com a galera que circular por lá entre sábado (17) e domingo (18).
Espalhadas por vários pontos do bairro, as atrações vão ter o Parque das Ruínas como espaço principal. E atividades para a criançada não vão faltar. Para eles, uma agenda recheada de contação de histórias, troca troca de livros, oficinas de ilustração, contos, histórias em quadrinhos e rimas. Além disso, mais de 30 títulos infantis serão lançados ao longo da programação, com direto a fotos e autógrafos com os autores. Confira alguns destaques para os pequenos:
Sábado (17 de maio)
11h – Espetáculo Três Contos com Jeito de Criança (A peça vai adaptar obras dos escritores homenageados na FLIST ao teatro de bonecos) -> Grupo Bonecos Divertidos -> Direção: Jorge Abreu
Local: Teatro Duse (Parque das Ruínas)
13h – Chapeuzinho de Couro -> Apresentação teatral e autógrafos, com Débora Salem e Tata Oliveira (atores) e Agostinho Ornellas (escritor e ilustrador)
Local: Aquário Literário (Parque das Ruínas)
Domingo (18 de maio)
9h – O Som da Turma -> Adaptação de uma história do Almanaque Maluquinho, de Ziraldo.
Local: Oca Literária (Museu Chácara do Céu)
15h – Apresentação de Godofredo – O craque da bola e Godofredo – Craque Caprino -> Flavio Dana (escritor e cantor)
Local: Gamar Brinquedos
Programação completa aqui: https://www.flist.org.br/