Após uma temporada de sucesso no Oi Casa Grande, a peça Galinha Pintadinha — Cadê Popó? chega ao Theatro Net Rio, em Copacabana, a partir de sábado (16). No palco, onze personagens contam a história da estrela, dividida entre a fama e as tarefas de mãe de família. E nós fomos conferir quem são eles, os grandes responsáveis por dar continuidade à alegria da criançada até o final de dezembro.
Quem são eles?
Wagner Cavalcante – A Galinha Pintadinha
Carioca, 28 anos. Ator com 14 anos de carreira e mais de 20 espetáculos no currículo, entre eles Ópera Il Trovatore, que reinaugurou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na TV, apresentou durante o ano de 2012 o programa Artes, Artistas e Arteiros pela Band. Fez algumas participações em novelas da Record e Globo, como Ciranda de Pedra e Negócios da China.
Bruno Quixotte – Galo Carijó
Carioca, 26 anos. Na TV, atuou na novela Malhação, entre 2012 e 2013, e nas séries Preamar, da HBO, e Alfavela, do Canal Brasil. Já no cinema, fez Disparos (H2O Filmes). No teatro, integrou o elenco de Clementina, Cadê Você? (2013, direção Duda Maia), Sangue Ruim (2013, direção Wanda Hamilton), Silêncio (2010, direção Hilton Cobra), Romeu e Julieta (2008, direção André Luiz Câmara) e Capitães da Areia (2006, direção Vitor Hugo).
Thiago Andrade – Pai Francisco
Paulista, 27 anos. Ator e cantor, se formou na Oficina dos Menestréis com Oswaldo Montenegro e atualmente conclui o último semestre na Escola Profissional para Atores Wolf Maya. Participou de diversos espetáculos, entre eles Os Sete Gatinhos (Nelson Rodrigues) e A Morte do Cacheiro Viajante (Arthur Muller). Em publicidade, participou de campanhas da Nescau, Honda e Mc Donald’s e atualmente ensaia o espetáculo Quem Ri por Último, de Miguel Falabella.
Simony Lino – Cantora
Paulista, 26 anos. Atriz e cantora, formada em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes. Atuou no espetáculo Oras Bolas, com direção de Anie Welter, e durante cinco anos na Black & Red Produções, com direção de Billy Bond. Em turnê pelo Brasil, os principais espetáculos foram os musicais A Branca de e os Sete Anões, O Mágico de Oz e A Bela e a Fera.
Nicole Gomes – Dona Baratinha
Carioca, 23 anos. Atriz e bailarina, formada em teatro pela CAL e cursando a faculdade de dança Angel Vianna. Com 15 anos de experiência em dança, passou pela Escola de Dança Maria Olenewa, Centro de Movimento Deborah Colker e Escola de Música Villa Lobos. Se apresentou nos principais teatros e centros culturais do Rio de Janeiro. No teatro, foi integrante da Companhia Cirandeira, onde apresentava o espetáculo Marias Brasilianas.
Fabiana Tolentino – Ensemble e outros personagens
Carioca, 24 anos. Fez aulas de teatro com Daniel Herz e aulas de canto com a prof. Dra. Mirna Rubim. É aluna da faculdade de Licenciatura em Teatro na Unirio, onde protagonizou a remontagem do musical ‘Cambaio’, com direção de Rubens Lima Jr. Recentemente esteve em cartaz com ‘Shrek – O musical’, além de integrar o elenco de ‘O Mágico de Oz’, de Moeller & Botelho. Também foi sub dos três papéis femininos na opereta infantil ‘A Borralheira’, com direção de Fabianna Mello e Souza . Atuou no musical infantil ‘Verdade Verdadeira’ e nas peças ‘Era Uma Vez para Sempre’ ,‘Greve de Sexo’, entre outras. Morou um ano e quatro meses em Santa Catarina para protagonizar no parque Beto Carrero World o musical de Tim Rescala, ‘O Sonho do Cowboy’.
Gabriela Luiz – Pintinho Amarelinho e Dona Xica
Carioca, 27 anos. Atriz e bailarina, formada em Dança pela Universidade Federal do Rio de janeiro e pela Escola de Teatro Martins Pena. No cinema, participou como atriz nos longas Anjos do sol, Última Parada – 174, A Suprema Felicidade e Flores Raras. Na TV Globo, atuou na minissérie Capitu e nas novelas Duas Caras, Desejo de Mulher e Senhora do Destino. Faz parte da Cia de Dança Contemporânea da UFRJ e da Cia dos Comuns, desde 2007. Em 2010 fundou a Cia Okan Ará, onde coreografa, atua e dirigi o espetáculo Pré Sentidos.
Daniel Almeida – Camareiro da Galinha e Delegado
Carioca, 22 anos. Ator e cantor, atuou nos musicais Bagunça no Zoológico, Aladim e Um, Dois, Feijão com Arroz, de Cláudio Figueira, além de Cordel do Amor Sem Fim, de Cláudia Barral, e Sapamalot, de Monthy Python.
Flora Bulcão – Urubu e Galinha Vermelha
Carioca, 22 anos. É bailarina da Cia da Ideia, companhia de dança-teatro dirigida por Sueli Guerra, onde foi intérprete-criadora do projeto Será?!, contemplado com os prêmios FADA 2011 e Funarte Artes na Rua 2012, e dos espetáculos Pequenas Peças e Batuque Contemporâneo. É bailarina do projeto franco-brasileiro Themselves, dirigido por Jean-Jacques Sanchez, estuda Artes Visuais na UERJ, onde também participa do projeto “Palco em Debate- Dramaturgias do Corpo do Ator/Bailarino/Performer, coordenado pela Prof. Dra. Denise Espírito Santo e atualmente ministra aulas de dança contemporânea no Gisele Alvim Espaço de Danças. Trabalhos anteriores: bailarina do Grupo Contadores de Estórias, em Paraty, do Criança Esperança 25 anos e performer na exposição Laminadas Almas, do artista plástico Tunga.
Thalyta Medeiros – Barata Azul
Paulista, 24 anos. Professora de dança, formada em ballet clássico e jazz pelo Espaço Dança & Vida, e atriz, com curso de formação pela Escola de Atores Wolf Maia. Fez cursos de aperfeiçoamento em Dublagem (DuBrasil), Jazz Musical (Fernanda Chamma), Ginástica Rítmica (Clube Espéria), Pas de Deux (Milton Moraes – Cisne Negro), Dança Contemporânea (Ivonice Satie e Milton Moraes) e Atividades Circenses (Grupo Acrobático Juliu’s). Como bailarina, fez participações em programas de TV, tais como Jogo da Vida, na Band, Criança Esperança e Domingão do Faustão, na Globo, e Programa Amaury Jr., na Rede TV. Como atriz, destacam- se O Despertar da Primavera, com direção de Jair Assumpção, e A Gaiola das Loucas, de Miguel Falabella e Cininha de Paula. Também fez participações em longas e curtas, anúncios publicitários e dublagens para televisão.
Beto Gonçalves – Barata Verde
Paraibano, 25 anos. Ator, cantor e dançarino circense. Com mais de oito anos de estrada e vinte espetáculos no currículos, ele destaca Todo Mundo é Mundo, Uma Paixão para Santinha, Amazônia, Vida e Mistério, A Nossa Odisséa, O Mambembe, A Rede, Republicanos e Parada Disney. Também trabalhou com grandes diretores, como Cininha de Paula, Gilberto Gawrosnki e Thierry Tremouroux. No cinema, fez o curta Pega Ladrão.
Você sabia?
O sucesso da Galinha Pintadinha começou em 2006, quando os publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini postaram no Youtube um vídeo infantil. Seis meses depois, a surpresa: o vídeo havia virado um hit e já ultrapassava a marca de 500.000 visualizações, número expressivo para a época.
Empolgados com o sucesso, o vídeo “Galinha Pintadinha” se transformou em projeto. Através da produção, gravação e distribuição de DVDs, as animações 2D de personagens infantis acompanham os temas das músicas seguindo um enredo montado com elementos visuais lúdicos e didáticos. Hoje são mais de um milhão DVDs oficiais vendidos, dois discos de diamante, mais de 600 milhões de visualizações no Youtube e contratos com grandes empresas de produção artística, distribuição e licenciamento de produtos.