Carnaval de rua do Rio se preocupa com a sustentabilidade
Empresa que organiza as estrutura para os blocos terá ações para diminuir o impacto ambiental

Garantir a folia de todos é tão importante quanto diminuir o impacto na cidade do carnaval de rua. Por conta disso a Dream Factory, empresa que organiza o carnaval da rua da cidade, está com ações nos blocos para garantir que a festa seja o mais sustentável possível.
Em parceria com a Solos, responsável pelas cooperativas de catadores, a empresa espera recolher mais de 60 toneladas de resíduos sólidos até o final do carnaval. Para ter uma ideia, nos três primeiros finais de semana de agenda oficial foram coletados 6,6 toneladas. Os resíduos coletados terão como destino as cooperativas parceiras, onde serão pesados e revendidos, com os lucros revertidos para beneficiar cooperativas atendidas pela Solos.
“O Carnaval de Rua do Rio de Janeiro é muito mais do que uma festa; é uma expressão vibrante da nossa cultura e um motor econômico para a cidade. Nosso compromisso é transformar essa celebração em um exemplo de responsabilidade ambiental, provando que é possível aproveitar intensamente sem abrir mão do respeito ao meio ambiente”, explica Bruno Guerra, diretor de Produtos da Dream Factory.
Outra ação é a utilização de banheiros em contêineres com tecnologia que os torna autossuficientes. Eles são perfeitos para locais sem interligação com sistemas de água e esgoto, como o Aterro do Flamengo. Cada unidade tem uma caixa de dejetos com capacidade para 4.500 litros, que é esvaziada por sucção, garantindo praticidade na manutenção e operação.