Um show para ficar guardado na memória. Assim foi a participação de Daniela Mercury na Micareta Rio. A cantora celebrou os 40 anos de carreira no mesmo lugar do show histórico de 1992, quando levou 40 mil pessoas para curtir “O Canto da Cidade”.
“Esse lugar (Apoteose) é sagrado pra mim porque eu amo samba e queria fazer todo mundo sambar. Peguei a estrutura do show de 92 e trouxe pra hoje. É um reencontro com a história de todos nós”, celebrou a cantora.
O começo da apresentação da baiana não podia ter sido diferente. Daniela fez o circuito desde a concentração arrastando os foliões em cima do trio elétrico. Mas a principal parte da apresentação ficou mesmo pro palco na Apoteose, onde apresentou grandes sucessos de sua carreira.
Para o show ela teve a companhia de sete bailarinos e dos grupos afros Olodum, Ilê Aiyê e Didá. A cantora recebeu no palco os filhos Gabriel e Giovana. Mas o ápice foi quando recebeu no palco Ivete Sangalo e Luísa Sonza para duetos inéditos. “Com Ivete cantamos Minha Pequena Eva. Tem gente que não sabe mas eu também fui da Banda Eva por quatro anos”, explicou. As apresentações foram ainda brindadas com beijos afetuosos com as cantoras, que repercutiu bastante nas redes sociais.
Sobre os 40 anos de carreira Daniela se disse realizada. “São quase três mil shows ao todo na minha vida e isso fez com que eu pudesse espalhar toda a cultura baiana no Brasil e no mundo de uma maneira grandiosa”, finalizou.