Festival e jazz e blues de Rio das Ostras vira documentário
Estreia será em sessão gratuita na Concha Acústica em 29 de março
Celebrando duas décadas, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival virou documentário e terá sua primeira exibição no próximo dia 29 de março, na Concha Acústica da cidade. O evento começará às 19h e tem entrada franca.
‘Da areia da praia à Cidade do Jazz: 20 anos de Rio das Ostras Jazz & Blues Festival’ resgata momentos históricos do evento através de depoimentos de artistas, produtores e realizadores. Ao todo foram mais de 30 entrevistas que são intercaladas com imagens de arquivo e registros inéditos dos bastidores e shows.
A direção é de Cezar Fernandes, com produção executiva de Paulo Moreira. Ambos são da produtora que desde 2020 faz os registros do festival de jazz e blues de Rio das Ostras. O olhar atento de quem já viveu o evento de diferentes formas permitiu que a produção captasse não apenas a grandiosidade dos shows, mas também a atmosfera dos bastidores.
“É muito gratificante produzir uma obra inédita sobre o maior Festival da cidade que eu fui criado. Vi esse evento crescer, já fiz parte do casting enquanto músico e hoje tenho a honra de fazer parte da sua produção. Entregamos um material que mantém parte importante da memória de Rio das Ostras”, celebra Paulo.
‘Fofas’ nas redes, na vida real conviência com capivaras não anda pacífica