No próximo dia 21/10, as cantoras trans Azula e Mel se apresentam no festival MIRA na Diversidade – Ocupa Pilotis 2023. O evento que acontece também no dia 22/10 no Museu de Arte do Rio – MAR (Praça Mauá, 5 – Centro), com entrada gratuita, busca evidenciar potencias musicais dos segmentos feminino, negro e LGBTQIA+.
Além de shows (ingressos podem ser retirados online), o festival terá ainda ciclo de debates “As diferenças no mercado da música entre pretos, mulheres e LGBTs”, composto por três mesas numa troca sobre negócios na música, todas abertas ao público e com lotação por ordem de chegada.
A noite de sábado começa às 18h com Yoùn, dupla carioca formada por GP (Gian Pedro) e Shuna cujas canções são permeadas por R&B, rap e música brasileira. Em participação especialíssima do show deles, a dona do álbum indicado ao Grammy Latino de 2019, Mahmundi (também artista LGBTQIA+), levará seu som autêntico e pleno de bossa carioca. Depois será a vez de Azula, cantora trans nascida em Bangu, criada na Baixada Fluminense e ativista, receber a goiana Mel, uma das vozes da extinta Banda Uó que agora segue em carreira solo, no palco.
Os shows de domingo começam às 17h e serão marcados pela vibração sonora da cantora, compositora, atriz, autora e ativista indígena Kaê Guajajara, que recebe a cantora Bia Ferreira (outra artista que faz parte da comunidade queer).
MIRA na Diversidade – Ocupa Pilotis 2023
Quando: 21 e 22 de outubro – a partir das 15h
Aonde: MAR – Museu de Arte do Rio (Praça Mauá, 5 – Centro)
Ingressos: Gratuitos que podem ser retirados online