Festival apresenta trabalho de artistas LGBTQIA+ em Santa Teresa
Festival Pausa Para Cena acontece de 6 a 9 e 14 a 15 de fevereiro no Parque Glória Maria

O Parque Glória Maria, antigamente chamado de Parque das Ruínas, recebe entre os dias 06 a 09 e 14 a 16 de fevereiro a quarta edição do Festival Pausa Para Cena, que apresenta o trabalho de artistas LGBTQIA+.
Serão 28 cenas curtas de até 20 minutos de duração, distribuídas simultaneamente em quatro pontos do espaço cultural: o Teatro Municipal Ruth de Souza, a área externa (Palco Praça), o terraço (Palco Terraço) e a galeria (Palco Galeria).
“Essa edição é muito especial, pois é a primeira vez que o Pausa Para Cena é protagonizado por pessoas LGBTQIAPN+ de diferentes territórios do Estado do Rio, diversas idades e identidades de gênero”, enfatiza Monique Vaillé, idealizadora do evento.
Entre os destaques estão “O Tratado do Vão Combate ou A Pequena História de Uma Bixinha Qualquer,” um solo de Márcio Januário que apresenta um improvável diálogo entre um personagem negro, pobre, favelado e gay e D. Pedro II; “Coração que Sangra”, que explora os impactos da colonização nos povos africanos, com texto, elenco e direção de Êlme Peres e “A Mala de Rubens”, abordando questões de identidade e sexualidade em um vilarejo do interior do Rio
A programação completa pode ser vista no perfil do instagram do festival.
Festival Pausa Para Cena
Quando: Entre 6 e 16 de fevereiro, a partir das 18h30
Onde: Parque Glória Maria (Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Tersa)
Ingresso: Gratuito – retirada a partir das 17h