Itaú Unibanco lança 7ª edição de edital focado em público LGBTQIA+
Pela primeira vez alguns projetos financiados terão que focar na população 50+

O O Itaú Unibanco e o Instituto Mais Diversidade anunciaram o lançamento da sétima edição do Edital LGBTI+ Orgulho. Com inscrições abertas de 25 de fevereiro a 31 de março, a edição destinará R$ 645 mil para 14 projetos selecionados.
O Edital é aberto a organizações sem fins lucrativos, pessoas físicas e grupos ou coletivos, formais ou informais, que desenvolvem ou pretendem desenvolver programas nas frentes de empreendedorismo, geração de renda ou empregabilidade para a comunidade LGBTQIA+.
O processo de seleção vai priorizar iniciativas lideradas por pessoas LGBTQIA+ e que beneficiem outros grupos subrepresentados, como população negra, pessoas com deficiência, população indígena e quilombola, e pessoas refugiadas.
Pela primeira vez 3 projetos serão financiados pelo Itaú Viver Mais, que dará preferência a projetos liderados e direcionados às pessoas LGBTQIA+ acima de 50 anos – ou acima de 40 anos para pessoas trans.
“O Edital LGBTI+ Orgulho materializa o nosso compromisso com a geração de impacto positivo na sociedade, gerando renda e empregabilidade para grupos subrepresentados que enfrentam desafios únicos em nossa sociedade. Além disso, neste ano nós queremos apoiar a potência da economia prateada para uma experiência, de fato, intergeracional”, explica Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco.
As inscrições para a 7ª edição do Edital LGBTI+ Orgulho são gratuitas. Para mais informações acesse as regas do edital.