Jackie Silva organiza torneio de vôlei de praia LGBTQIA+
Festival de Vôlei de Praia terá partida exibição com participação de Tifanny, primeira mulher trans a disputar a Superliga
No próximo dia 24/06, a partir das 10h, as areias de Ipanema (em frente ao número 500 da Av. Vieira Souto) recebem o Festival Jackie Vôley de Praia LGBTQIA+. Serão quatro quadras com 32 duplas participando de competição, além de uma partida exibição com grandes nomes do esporte. As inscrições são online.
Neste festival, todas as pessoas interessadas em participar serão bem-vindas. Igualdade, diversidade e inclusão através do esporte são as nossas principais bandeiras”, explica a idealizadora do projeto e medalhista de ouro olímpica Jackie Silva.
O evento pretende proporcionar um espaço seguro e saudável para a comunidade LGBTQIA+ e o público se reunir, socializar e se envolver em uma competição que realça a importância da inclusão social. O festival também contará com a participação de DJs e apresentações de Drags para animar o ambiente e transformar a praia num local de confraternização para todos.
Além disso, haverá um jogo exibição onde Tifanny, primeira jogadora trans a atuar na Superliga (principal torneio de vôlei de quadra do país), se juntará a outras atletas e personalidades LGBTQIA+. Participarão da partida a bicampeã olímpica Fabi Alvim, a jogadora de vôlei Carol Solberg, a percursionista Lan Lanh e a psicóloga Bárbara Freitas.
“Estou muito feliz em poder participar dessa festa que vai acontecer no voleibol de praia na cidade do Rio de Janeiro, uma cidade conhecida no mundo inteiro que precisa dar espaço para o público LGBTQIA+. Eu, como primeira mulher trans do esporte brasileiro, fico muito feliz de ser convidada para participar de um evento tão importante como esse junto de uma campeã olímpica, a Jackie Silva”, celebrou Tifanny.
O Festival Jackie Vôley de Praia LGBTQIA+ tem patrocínio do Ministério do Esporte, da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Esportes, e do quiosque Sel D’Ipanema, e apoio de Secretaria de Diversidade, Unesco, Riotur e Visit Rio.