Marcelo Rubens Paiva fala sobre vitória de Fernanda Torres: “Não esperava”
Escritor do livro 'Ainda Estou Aqui' deu entrevista falando sobre o resultado do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama

Filho de Rubens Paiva e escritor do livro que originou o filme, Marcelo Rubens Paiva falou sobre a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro. O dramaturgo afirmou que não esperava a vitória da brasileira e ainda brincou: “Sou corinthiano e o Walter (Salles) é botafoguense. A gente nunca acha que vai ganhar”.
Em entrevista ao Estúdio I, da Globonews, Marcelo comentou a dificuldade para fazer o filme e pontuou que isso não o fazia imaginar que poderia chegar numa premiação tão importante. “O filme foi lançado nove anos depois que eu escrevi o livro, numa época que o cinema brasileiro sofreu muito preconceito. O tema é algo que não se falava mais, pelo contrário, era contada pelo outro lado”, disse.
Sobre a atuação de Fernanda foi só elogios, mas fez questão de destacar o discurso na hora da premiação: “O discurso dela foi perfeito. As palavras certas, foi rápido e passou a mensagem”. Depois lembrou que ‘Ainda Estou Aqui’ começou a ganhar destaque internacional com o Festival de Veneza, um país que está “sofrendo com uma primeira-ministra fascista”, em concordância com a mensagem de Torres durante a premiação.
Por fim revelou qual cena do filme foi mais emocionante para ele. “Eu estava na filmagem desta cena. A que a Eunice anuncia aos filhos que a gente ia se mudar para Santos. Fora seis meses depois e a gente ainda acreditava que ele podia voltar pra casa, mas minha mãe sabia o que tinha acontecido. Mesmo assim ela nunca disse pra gente: morreu”, finalizou.