Meta anuncia descontinuidade de ações de diversidade no Brasil
Segundo empresa as decisões seguem as diretrizes da matriz nos Estados Unidos

Seguindo as decisões tomadas por seu CEO Mark Zuckerberg, a Meta irá descontinuar também ações de diversidade que promovia no Brasil. Segundo a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, que era parceria da empresa, inclusive já foram removidas do instagram da empresa postagens sobre o tema.
“É lamentável que uma corporação com tamanha influência global adote medidas que colocam em risco avanços importantes em diversidade, equidade e inclusão”, lamentou Ricardo Gomes, presidente da entidade.
Segundo a nota emitida pela Câmara LGBT, medidas como interrupção da participação da empresa no programa Fornecedores Diversos e a suspenção do apoio à Conferência Internacional da Diversidade 2025 seguem orientações da matriz da empresa.
A entidade afirmou ainda que foi informada que a Meta terá alguns procedimentos mais amenos no Brasil devido as decisões do STF. “O que reforça que essas decisões não decorrem de um compromisso com os direitos humanos, mas de pressões regulatórias”, destaca a nota.