Paris 2024: Remo tem atleta com medalha no masculino e feminino. Entenda!
Britânico Henry Fieldman conquistou bronze na mesma prova entre homens em Tóquio e entre mulheres em Paris

Os Jogos Olímpicos sempre trazem fatos curiosos e Paris 2024 não seria diferente. A capital francesa viu pela primeira vez um medalhista ganhar seu segundo bronze olímpico na mesma prova, só que em naipes diferentes (bronze em Tóquio 2020 no masculino e em Paris 2024 no feminino).
E se você está curioso pra saber como o britânico Henry Fieldman conseguiu esse feito, eu te explico! Isso só foi possível porque desde a Rio 2016 a World Roing (federação de remo) mudou as regras e autorizou a participação de timoneiros de ambos sexos na prova feminina. “Eles mudaram a regra. Alguém ia fazer isso e aconteceu de ser eu”, disse ao The Telegraph.
O feito foi comemorado no perfil oficial do Comitê Olímpico da Grã-Bretanha que o descreveu como “História Olímpica”. Veja abaixo:
https://twitter.com/TeamGB/status/1819682944673264018
O timoneiro tem a função de guiar o barco enquanto as oito remadoras conduzem a prova. Não foi a primeira vez que um homem esteve na função na prova olímpica. Em Tóquio dois barcos já haviam utilizado a regra nova, mas não ficaram com medalhas.