Arruma VIP! Produtor conta como lida com pedidos de convite pra camarote
Um dos RPS mais disputados da cidade, Diógenes Queiroz precisa driblar pedidos de convites pro seu camarote na Sapucaí
Ele passa o ano inteiro convidando famosos para alguns dos mais disputados eventos da cidade, mas quando chega o carnaval Diógenes Queiroz precisa lidar com outra realidade: como administrar os pedidos de VIP para o Camarote Allegria, no qual é sócio.
“É um desafio porque sou parte do camarote, tenho outros sócios. A gente tenta diversificar o máximo possível o perfil, mas o interesse tem que ser comum para o Allegria. Conto com o bom senso das pessoas de entender que ali é um negócio”, explica Diógenes.
Leia também: Os melhores camarotes na Sapucaí
Para atender os pedidos de convite o Allegria realiza duas noites apenas para convidados. Bjay como é conhecido consegue assim não só atender a demanda de parceiros que estão nos eventos em que atua como RP ao longo do ano, mas também mostrar ao público o que o foi preparado para os dias em que o camarote funciona com venda de ingressos.
Curiosamente sua história na Sapucaí começou com convite de uma famosa. “Quem me levou a primeira vez foi a Adriane Galiteu, que conheci quando ainda trabalhava em um restaurante”, lembra. Anos depois foi trabalhar do Sambódromo como RP de camarotes fechados apenas para convidados. Foi então que percebeu a demanda de amigos que gostariam de comprar acesso para assistir o Desfile das Escolas de Samba com todo conforto.
O Allegria foi um dos primeiros na Sapucaí a abrir ao público em geral com venda de ingressos. Oito anos atrás, quando montaram o espaço pela primeira vez, a maioria dos camarotes eram apenas para convidados. Mas quem olha o sucesso do espaço que conta com uma maratona de nove dias de festa (sete abertos ao público), não imagina que o início foi desafiador. “Como não existia esse formato, não tinha referência, a gente ficou agoniado com as vendas”, lembra.
A democratização dos espaços VIPs desde então se tornou um negócio altamente rentável e hoje há muitos outros que funcionam da mesma forma. Mostrando que é focado no público consumidor, o Allegria é um dos poucos na Sapucaí que não tem espaço reservado para os famosos. “Isso fala muito do que a gente pensou para o camarote. Seja Sabrina Sato ou Bruna Marquezine vai estar ali no meio de todo mundo”, explica.
Este ano além de mudança de layout, o camarote Allegria apresenta novidades como uma segunda pista e uma frisa maior. São ao todo 1.600m² e atrações como Pedro Sampaio, Diogo Nogueira, Belo, Banda Eva, Bell Marques, Dennis DJ, Ralk, KVSH e o DJ internacional &Friends, diretamente de Nova York.