Ele passa o ano inteiro convidando famosos para alguns dos mais disputados eventos da cidade, mas quando chega o carnaval Diógenes Queiroz precisa lidar com outra realidade: como administrar os pedidos de VIP para o Camarote Allegria, no qual é sócio.
“É um desafio porque sou parte do camarote, tenho outros sócios. A gente tenta diversificar o máximo possível o perfil, mas o interesse tem que ser comum para o Allegria. Conto com o bom senso das pessoas de entender que ali é um negócio”, explica Diógenes.
Leia também: Os melhores camarotes na Sapucaí
Para atender os pedidos de convite o Allegria realiza duas noites apenas para convidados. Bjay como é conhecido consegue assim não só atender a demanda de parceiros que estão nos eventos em que atua como RP ao longo do ano, mas também mostrar ao público o que o foi preparado para os dias em que o camarote funciona com venda de ingressos.
Curiosamente sua história na Sapucaí começou com convite de uma famosa. “Quem me levou a primeira vez foi a Adriane Galiteu, que conheci quando ainda trabalhava em um restaurante”, lembra. Anos depois foi trabalhar do Sambódromo como RP de camarotes fechados apenas para convidados. Foi então que percebeu a demanda de amigos que gostariam de comprar acesso para assistir o Desfile das Escolas de Samba com todo conforto.
O Allegria foi um dos primeiros na Sapucaí a abrir ao público em geral com venda de ingressos. Oito anos atrás, quando montaram o espaço pela primeira vez, a maioria dos camarotes eram apenas para convidados. Mas quem olha o sucesso do espaço que conta com uma maratona de nove dias de festa (sete abertos ao público), não imagina que o início foi desafiador. “Como não existia esse formato, não tinha referência, a gente ficou agoniado com as vendas”, lembra.
A democratização dos espaços VIPs desde então se tornou um negócio altamente rentável e hoje há muitos outros que funcionam da mesma forma. Mostrando que é focado no público consumidor, o Allegria é um dos poucos na Sapucaí que não tem espaço reservado para os famosos. “Isso fala muito do que a gente pensou para o camarote. Seja Sabrina Sato ou Bruna Marquezine vai estar ali no meio de todo mundo”, explica.
Este ano além de mudança de layout, o camarote Allegria apresenta novidades como uma segunda pista e uma frisa maior. São ao todo 1.600m² e atrações como Pedro Sampaio, Diogo Nogueira, Belo, Banda Eva, Bell Marques, Dennis DJ, Ralk, KVSH e o DJ internacional &Friends, diretamente de Nova York.