Deixe a preguiça de lado é vá conhecer a Lazy, em Botafogo
Extensão da The Slow Bakery apresenta comfort food com explosão de sabores

O que era bom pode ficar melhor? A The Slow Bakery prova que sim! Depois de ficar famosas pelos seus pães deliciosos, a padaria de Botafogo abriu num anexo um restaurante igualmente despretensioso e arrebatador. O nome Lazy é um convite a a desfrutar as comidas em ritmo desacelerado, mas a explosão de sabores servidos fazem qualquer um ficar bem acordado.
O clima intimista da casa é um charme, assim como a opção em oferecer uma carta de vinhos exclusivamente naturais e opções de bebidas feitas na hora. Nada de refrigerantes que irão roubar o gosto do que está sendo servido, o que é bebido complementa a experiência.
Mas é no menu de comidas que o Lazy ganha ainda mais destaque. A começar que quase tudo é feito na casa, além de priorizar produtos orgânicos. Se esse cuidado não fosse o suficiente para oferecer pratos de qualidade, as receitas entregam simplicidade e ao mesmo tempo combinações perfeitas.
Entre as entradas os destaque são o Pão (ciabatta) de alho confitado com a leve burrata feita na casa e o saboroso Pão de queijo recheado com carne de porco e vinagrete. Mas não deixe de experimentar também o Presunto cotto produzido na cozinha sobre alho poró assado e mozzarella também feita por lá.

Depois as principais pedidas são as massas (feitas artesanalmente, é claro), embora os sanduíches tenham me deixado tentado a retornar para degustá-los em outra oportunidade. Tudo muito leve e saboroso, como o Raviolo recheado com ricota e pecan e uma gema de ovo daquelas que escorre quando cortamos a massa; ou o Linguine al limone acompanhado de fatias de presunto parma crocante.
Mas é preciso destacar os caldos que acompanham algumas das massas. Dá vontade e pedir um prato fundo só com eles! É o caso do caldo de cogumelo do Shihoma – massa fresca recheada com duxelle e ricota – e do espetacular caldo de missô com bacon servido com o Capelettone recehado com ricota e siciliano.

Para fechar sobremesas igualmente delicadas, como o Fondant com crumble de cacau e toffee de whisky e o clássico Tiramissú.
As porções são na medida certa para que você aprecie o que é servido sem sair com a sensação de que comeu demais. Esqueça as mesas fartas italianas (ainda bem!) e se delicie sem culpa, inclusive pelos ótimos preços. Voltarei com certeza!