Secretário de cultura sobre megashows na cidade: “O Rio é pop”
Lucas Padilha participou da coletiva que confirmou a vinda de Lady Gaga em maio

Se o show de Madonna foi histórico ao reunir o maior público da carreira da artista na Praia de Copacabana, a confirmação que nos próximos quatro anos haverá sempre no primeiro fim de semana de maio um megashow na cidade comprova que o Rio entrou de vez no roteiro das mega turnês internacionais.
Durante a coletiva de confirmação do show de Lady Gaga, que acontecerá no próximo dia 03 de maio, o Secretário de Cultura do Rio destacou como os grandes artistas internacionais estão escolhendo a cidade para momentos especiais. “Shakira escolheu o Rio para começar a sua nova turnê. Katy Perry lançou aqui seu último álbum. Lady Gaga virá meses depois de lançar seu novo álbum. Isso mostra que o Rio é pop”, celebrou Lucas Padilha. Ele destacou ainda que na reunião do G20, sediada também aqui, líderes do mundo inteiro comentaram sobre o show de Madonna. “Isso mostra o impacto”, completou.
Fazendo coro ao secretário, Luiz Oscar Niemeyer, que comanda a Bonus Track – produtora que organiza os megashows – lembrou que o sucesso do show da Madonna mudou o cenário: “Depois de ver o que os outros fizeram e os resultados, isso aqui se torna objeto de desejo de todos”.
Com expectativa de 1,5 milhão de pessoas nas areias de Copacabana, o evento deverá repetir os números expressivos do ano passado, quando foi atingido 95% de ocupação hoteleira e o retorno foi de R$ 300 milhões de impacto econômico.