A ligação com a folia veio tarde, mas o carnaval de Thiago Pantaleão promete este ano com agenda repleta de shows em festas, blocos e até na Sapucaí. “Minha ligação com o carnaval começou tarde. Fui criado na igreja e passava esse período no retiro. Mas quando comecei a ir pra festas me apaixonei”, explica o cantor.
Leia também: Agenda completa do Carnaval Gay do Rio
Sua estreia em curtir blocos foi logo no da Anitta, que arrasta multidões no centro do Rio. O que ele não imaginava é que anos depois, assim como a cantora, seria atração de camarotes na Sapucaí durante dos Desfiles das Escolas de Samba. Apesar de ter estreado ano passado, essa será a primeira vez que Pantaleão se apresentará em um espaço na avenida aberto ao público. No dia (09/02) ele será uma das atrações do Candybox, primeiro camarote gay da Sapucaí.
“A Sapucaí é muito especial, não dá para dimensionar o tamanho que é estar ali. O Candybox é um espaço necessário. Precisamos contar nossas narrativas em todos os lugares, principalmente no carnaval que é uma época que celebra a diversidade e a liberdade. Ter esse espaço em um lugar tão importante pra cultura brasileiro significa muito”, celebra o artista.
Mas a agenda de carnaval de Thiago Pantaleão ainda tem mais. Já neste fim de semana ele anima o pré-carnaval de São Paulo no Agrada Gregos. Depois será uma sequência de apresentações no Rio: Me Chama de Fervo (27/01), Bloco da Lexa (28/01), Bloco da Preta (04/02), Candybox (09/02). Para encerrar a folia ainda terá o After de carnaval do Agrada Gregos em São Paulo (12/02). “Este ano estou com a agenda mais puxada, mas fico feliz porque mostra que meu trabalho está dando certo. É muito bom poder trabalhar e se divertir ao mesmo tempo”, afirma.
Para isso ele preparou um setlist especial para o Carnaval. Além de sucessos da sua carreira, Pantaleão também cantará músicas que ele escutava e curtia muito. “Vai ter muito funk, muitos sucessos de carnaval. Será algo pra cima, pra dançar e rebolar muito. Tenho certeza que a galera vai gostar”, finaliza.