Na partida de hoje (26/06) do Campeonato Brasileiro Masculino de Futebol, às 21h contra o Cuiabá, o Vasco da Gama fará uma ativação de celebração do Orgulho LGBTQIA+. As bandeirinhas de escanteio serão uma homenagem ao mês que celebra a comunidade e um posicionamento contra a LGBTfobia.
O desenho das bandeirinhas foi escolhido por torcedores que participaram de uma votação no aplicativo Socios.com, a plataforma criadora do Fan Token oficial do Vasco. Dois dias após a partida, 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, a Socios.com vai disponibilizar o resgate de uma das bandeirinhas do jogo contra o Cuiabá para um detentor do Fan Token do clube e sorteará outra entre os torcedores que votaram na opção de desenho vencedora.
“Para nós é super importante poder também fazer parte desse movimento e, através de nossas comunidades, promover um esporte mais diverso e inclusivo”, celebrou oão Pedro Novochadlo, head de marketing da Socios.com no Brasil.
A primeira iniciativa de apoio à comunidade queer por parte do clube aconteceu em 2021, quando o time lançou um manifesto em apoio à comunidade LGBTQIA+. Além de reconhecer oficialmente o coletivo LGBT do clube, a equipe ainda entrou em campo com o uniforme que substituiu a faixa diagonal que cruza a camisa, com as cores do arco-íris.