Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista especializado em pautas LGBTQIA+ Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Rio LGBTQIA+
Continua após publicidade

O que está por trás da homofobia?

Webserie usa sessão de terapia para tentar decifrar o comportamento

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 set 2023, 12h20 - Publicado em 25 set 2023, 08h11
Webserie tenta explicar o que está por trás do comportamento homofóbico
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Entender o que está por trás da homofobia. Este é o ponto de largada para a webserie “Homofóbico”, já que o enredo se passa em uma sessão de terapia em que Luiz Paredes, personagem principal, tenta entender o que o leva a se incomodar tanto.

A obra que está disponível no youtube foi criada a partir das vivências pessoais de Ed Lopez e seus amigos. “Já vivi muita coisa parecida. No boxe existe um olhar diferente para quem é gay. Como se a gente fosse tarado e quisesse todo mundo daquele ambiente”, relata o criador.

A ideia surgiu quando Ed fazia um treino na praia e observou um casal gay passar pelo local. Ele ficou imaginando qual seria a reação de um homofóbico ao se deparar com aquela cena. O que era para ser uma produção simples teve o projeto ampliado e o retorno foi acima do esperado.

_MG_7891
Depois do sucesso no youtube, Ed Lopez quer transformar “Homofóbico” em filme (Divulgação/Divulgação)

Depois de ser premiada como melhor roteiro no festival BUEIFF, em Buenos Aires, “Homofóbico” também foi indicada a diferentes prêmios em festivais internacionais como Kalakari, na Índia, Seoul Webfest, em Tóquio, e RioWeFest, no Rio de Janeiro. Ainda, próximo dia 30 de setembro concorre na categoria “Melhor websérie” no Apulla Webfest, festival da Itália.

Continua após a publicidade

“Eu fui pego de surpresa com essa repercussão internacional. Já tinha me inscrito em festivais com outros projetos e fiquei com receio das pessoas acharem que a série é uma tentativa de justificar o comportamento homofóbico. É exatamente o contrário”, explicou Ed.

O sucesso animou Lopez que já tem novo projeto, com estreia no próximo dia 26 de setembro em seu canal do youtube. Em “Pink Habbit” novamente o tema LGBTQIA+ aparece com um homem trans sendo um dos personagens da trama. Ele também está em fase de captação para transformar “Homofóbicos” em filme.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.