Palm Beach: ilha de ricos e famosos na Flórida e querida dos brasileiros
Região ao longo da costa sudeste da Flórida, a uma hora de Miami e a duas de Orlando, conta com 39 cidades e vilas
Palm Beach é daqueles lugares que nos fazem sentir na Ilha da Fantasia: calmo, limpo, extremamente seguro e altamente cenográfico! A região ao longo da costa sudeste da Flórida, a uma hora de Miami e a duas de Orlando, conta com 39 cidades e vilas.
Com hotéis luxuosos, opções gastronômicas requintadas, praias serenas e beleza estonteante, o destino é uma ótima opção para quem quer relaxar com glamour, já que reúne natureza exuberante e ao mesmo tempo um toque de sofisticação. Não à toa, Mark Zuckerberg, Tiger Woods, Venus and Serena Williams, Rod Stewart, Bon Jovi, entre outros bilionários, escolheram comprar casas ali.
A boa notícia é que ficou ainda mais prático chegar a Palm Beach para àqueles que não gostam ou não sabem dirigir. Falo da Brightline, linha de trem que liga Miami a Orlando e também para em Palm Beach. As estações são novinhas em folha, assim como o trem. Tudo muito organizado e prazeroso, com direito a despachar mala – se for o caso – lounge VIP e serviço de bordo.
O nome de Palm Beach vem do Providencia, um navio de carga que transportava 20 mil cocos e encalhou na costa da Flórida em 1878. Os coqueiros cresceram onde os cocos foram plantados, criando o primeiro coqueiral da Flórida e uma costa repleta de palmeiras.
Para se ter uma ideia do sucesso de Palm Beach e, sobretudo, do aumento de número de moradores e turistas, em 2023 a cidade recebeu 10 milhões de visitantes. Entre americanos, canadenses e ingleses, os brasileiros ocupam uma boa porcentagem destes viajantes. E parte desses turistas chegou através dos 2 mil voos diários, divididos entre os aeroportos da ilha, de Fort Lauderdale e de Miami. Afinal, são mais de 3.200 restaurantes, 170 hotéis, 200 museus, teatros e atrações culturais, além de PB ser a capital do golfe do estados com mais de 160 campos públicos e privados.
E se você ainda está pensando que se trata de um destino para a terceira idade, pode esquecer esta máxima. Nos últimos 10 anos, a idade média dos moradores de PB baixou de 72 para 52! O hotel mais famoso de Palm Beach é também o primeiro destino resort dos EUA. O The Breakers, de 120 anos, impressiona por sua grandiosidade e arquitetura e é daqueles lugares da onde não dá vontade de sair. De fato, foi o primeiro resort construído exclusivamente para o turismo na América do Norte. São dez restaurantes, quatro piscinas, um super spa e um paisagismo muito bem cuidado.
Mas quem preferir algo mais low profile pode contar também com charmosos hotéis boutique, como o descolado Colony e o elegante Brazilian Court, onde fica um dos melhores restaurantes da cidade, o Cafe Boulud, do renomado chef Daniel Boulud.
Uma vez na ilha, os passeios sugeridos, além obviamente de aproveitar os 75kms de praia, são andar de bicicleta, conhecer o museu Flagler, que conta a história do visionário empreendedor que praticamente criou a região, além de desbravar o charmoso centrinho.
É lá que fica a Worth Avenue, a Rodeo Drive local, considerada uma das ruas de comércio mais exclusivas do mundo, com suas belíssimas – e caríssimas – lojas e inúmeras galerias de arte. Aliás, a arquitetura é um must na cidade, muito bem preservada e repleta de acolhedoras vilas no estilo mediterrâneo.
Na ala gastronômica, Palm Beach surpreende com seus inúmeros restaurantes de alta qualidade e alguns importados de Nova York, como o Saint Ambroeus, no simpático shopping The Royal Poinciana Plaza, e o Le Bilboquet, famoso francês de Manhattan. Além disso, há uma comunidade de chefs famosos, cinco food tours e mais de 20 cervejarias.
Palm Beach é uma senha rara e privilegiada para segurança, privacidade e preservação, valores cultivados com rigor e extremo cuidado por quem ali vive e exigidos por quem a visita.
Renata Araújo é jornalista e editora do site de turismo e gastronomia You Must Go! e autora da página de instagram @youmustgoblog