Fala, galera! A partir de hoje, estarei com vocês dividindo minhas maiores paixões aqui nesse fotoblog: viagem, fotografia, mar e natureza. Dicas de como fazer os melhores cliques debaixo ou em cima d’água, os picos de surfe, mergulho e as trips imperdíveis pra quem gosta de sal e sol. E pra inaugurar, um lugar encantado em todos os sentidos, e que é certo de render bons cliques.
Alguém aí tem dúvida que seja a Ilha encantada de Fernando de Noronha?
Onde você mergulhar, não importa a praia, vai esbarrar com muita beleza e vida marinha. E isso seja um mergulho à beira, seja de snorkel ou de cilindro. E uma opção bacana pra quem quiser costear a ilha fazendo fotos é o planasub, onde a gente rebocado por uma pranchinha amarrada em uma lancha pelas praias. IMPERDÍVEL A EXPERIÊNCIA.
Também indico o mergulho de cilindro. Um pico bem bacana (e aí é bom combinar com o capitão da lanche para ele passar por lá) é a laje do Dois Irmaos, onde com sorte voce vai ver vários tubarões (e esses seguem dieta vegana).Lá tem uma profundidade de 25 metros e visibilidade de 20 metros. Os mergulhos normalmente ficam entre os 8 e os 15 metros. E a operadora que acho mais profissional é a Noronha Divers.
O mergulho de noite também é imperdível, e a experiência é completamente diferente. . Se por um lado tartarugas e raias ficam repousando, por outro lagostas, moréias e tubarões-lixa (que ficam entocados durante o dia) a noite saem para se alimentar.
E salve a Praia da Cacimba, pico do surfe, com formações perfeitas entre os meses de janeiro e fevereiro. Conhecido como o Havaí brasileiro, é certo de render boas imagens. E é de lavar a alma com altas ondas.
Aqui, estão algumas imagens que fiz na minha última ida à ilha.
ONDE FICAR: BEIJUPIRÁ LODGE
OPERADORA DE MERGULHO: NORONHA DIVERS