Vanessa Aragão

Por Vanessa Aragão, pesquisadora e instrutora de meditação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Criadora do projeto Meditante Urbana
Continua após publicidade

Depois da Carnavália

Uma dose de fé no amor

Por Vanessa Aragão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 fev 2024, 17h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Estou nas mãos do mistério, ando me transformando em algo que ignoro. Meu corpo, em forma de mundo aberto, se reconstrói segundo um esquema que lhe é próprio. É uma revolução. O que é disforme se torna preciso, se desenha, se redefine tranquila e brutalmente. Ser eu, hoje, significa recusar o consenso. É dia de quarta de cinzas e depois de experimentar uma alegria intensa, própria do desprendimento do carnaval, talvez eu e você precisemos de uma dose da minha fé no amor. 

    A partir daqui a tua história de vida é tua. A minha é a minha. As pessoas não têm essa consciência, de que escrevem uma história enquanto vivem. A verdade é que o  cruzamento dos olhares nos mantém vivos – aquela tensão de seus encontros inesperados, inconfessáveis, improváveis. A cura é um ato de comunhão. Raramente nós nos curamos em isolamento. 

    No intervalo de segundos, o desejo silencioso “crava seus olhos nos meus” derrete alguma coisa em mim. Quero fechar minhas fronteiras, resistir a invasão, mas talvez eu já esteja cercada. Como diz a escritora Socorro Acioli no livro Oração para Desaparecer : sempre chegamos ao sítio onde nos esperam.

     Muitos de nós, mulheres e homens, somos incapazes de lidar com a realidade do que significa ter uma conexão intensa que altera nossa vida mas que não levará a um relacionamento duradouro ou sequer a um relacionamento. Porém, o ato de se abrir é uma maneira de buscar o amor.

    Escolho caminhar feito fera pela espinha dorsal do mundo.  É preciso acreditar nas feras, em seus silêncios, em seu comedimento, no retraimento que trabalha o corpo e a alma – também em seus sinais de alerta. Quando temos clareza na mente e no coração, somos capazes de conhecer o prazer de nos envolver no mundo sensual à nossa volta com um prazer imediato e profundo. 

    Continua após a publicidade

    Ao longo da nossa vida, encontramos muitas pessoas pelas quais sentimos que aquele clique especial poderia nos levar para o caminho do amor. No entanto, esse clique não é a mesma coisa que uma conexão da alma, um vínculo mais profundo.

    Nós só podemos ir da paixão perfeita para o amor perfeito quando as ilusões acabam e somos capazes de usar a energia e a intensidade criada por um laço erótico para aumentar a autodescoberta. Não há saída para fora. 

    Estou nas mãos do mistério. O vento conta. As nuvens ensinam. As almas voltam para dizer. As cartas avisam. É tudo caminho de verdade. Os astros no céu… é tudo caminho de entender a vida na terra. 

    Somos nós, os videntes do invisível, que iluminamos os céticos.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.