Por Marcelo Copello
Quando coloquei ontem no meu facebook e twitter a frase “Novo Papa é argentino, na missa agora só Malbec” eu não imaginava tanco eco, tantas curtidas, compartilhamentos etc. A brincadeira correu o país.
Já que o tema fez sucesso, uso o gancho para contar uma curiosidade e uma utilidade
A curiosidade: dificilmente o Malbec seria realmente adotado nas missas, pois é uma uva de muita cor, macha as roupas facilmente e os padres geralmente preferem vinhos brancos, rosados ou tintos bem clarinhos por este motivo.
A utilidade: já que mencionei o assunto, como então devemos fazer para TIRAR MANCHAS DE VINHO TINTO? Este é um problema que todo mundo que gosta de vinho teve ou terá um dia. Eu tenho volta e meia. Algumas lojas especializadas (principalmente nos Estados Unidos) oferecem produtos, de várias marcas, feitos especialmente para tirar mancha de vinho. Normalmente trata-se de um spray que tira a mancha na hora.
Uma solução mais simples e caseira mas que funciona muito bem é usar vinho branco. Ou seja, se você deixar cair vinho tinto na sua roupa, ou toalha da mesa, esfregue vinho branco em cima que sai na hora!
Taí um bom motivo para você ter sempre uma garrafa de vinho branco aberta por perto.
Marcelo Copello (mcopello@bacomultimidia.com.br)