O bar Labuta, botequim aberto em 2020 pelo chef Lúcio Vieira que foi uma das melhores aquisições recentes no Centro do Rio, ganha sua primeira filial em Copacabana, seguindo a mais forte tendência dos últimos tempos na petiscaria da cidade: os frutos do mar.
+ Bao, o sandubinha oriental que domina os cardápios com recheios diversos
Com a criatividade, a técnica e o louvor aos bons produtos demonstrados por Lúcio e sua equipe em casas como o Lilia e o Lilia Café, o Labuta Mar abre as portas no mesmo endereço onde funcionava a Assis Garrafaria (Rua Raimundo Correa, 10 A), com salão, bar interno e mesas na calçada.
O chef avisa que o estabelecimento está em fase de testes, trocando o antigo letreiro e sem cardápio definido, e a cozinha tem no comando Flavia Úrsula. Ao lado de Lúcio e do chef Rodrigo Tristão, do Lilia Café, ela já ensaia petiscos como as ostras frescas com mignonette, tangerina e mel, ou o crudo de olho de boi com óleo de pimenta, gremolata e glacê de anchova.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Também há sanduíches como como o de lula com molho tártaro e picles de cebola. E pratos principais a exemplo do xerelete grelhado com salada de erva doce, vagem e abóbora cabotiá, com picles e aioli.
Em tempo: vem mais Labuta por aí. A terceira unidade vai abrir no Centro, ainda sem data definida, próxima à matriz, especializada em comida na brasa.