Nesta quarta (7), o Booze Bar, na Lapa, recebe, a partir das 18h, o primeiro lançamento do projeto #TMJ, do sommelier de cervejas Gustavo Renha. Para a estreia, a receita elaborada foi a Veracruz, uma session tripel com adição de baunilha, desenvolvida em parceria com a cervejaria Trópica Brewing Co, com 5,5% de teor alcoólico. “Temos poucos exemplos de session tripel no Brasil e os estilos belgas – quando bem feitos – encantam o consumidor leigo ou até mesmo os mais experientes. A ideia da baunilha surgiu para complementar os dulçores do estilo e o Leandro Ajuz, cervejeiro da marca, propôs que fizéssemos uma refermentação com açúcar de baunilha, o que mudaria seus aromas, sabores e traria o dulçor equilibrado da especiaria”, explica Renha. Estou muito feliz com o resultado deste trabalho em equipe e tenho certeza de que criamos uma cerveja que agradará a todos os perfis de consumidores”, completa.
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Com previsão de chegar envasada aos bares cariocas no mês que vem, a garrafa de 600 mililitros deve custar em torno de R$ 30 nos pontos de venda. Nos próximos três anos, a previsão é de que sejam lançados outros seis rótulos criados pelo sommelier em parceria com cervejarias artesanais do estado do Rio. O objetivo do projeto, segundo Renha, é mostrar as diversas atuações do profissional da sommelieria no mercado cervejeiro. “Muitas pessoas distorcem o papel do sommelier dentro uma fábrica. Nossa função, neste ambiente, é levar para o cervejeiro a opinião externa, a vontade do consumidor e aliar essa demanda às tendências americanas, europeias e nacionais, trazendo inovação para o segmento e respeitando suas características históricas”, conclui.