Um destilado top entre os campeões. A cachaça Tellura Amburana, de Campos dos Goitacazes, saiu consagrada com a medalha Grand Ouro, e o troféu Revelação no Spirits Selection 2022, a 24ª edição do importante concurso internacional de destilados que foi disputado na ilha de Guadalupe, no Caribe.
+ Galeto Sat’s, o melhor fim de noite da cidade, agora é Patrimônio Cultural
Os 130 juízes de 34 nacionalidades concederam 46 medalhas a cachaças no evento, e apenas duas ficaram entre os 12 destilados agraciados com o prêmio de Revelação. Ou seja: os presidentes dos júris degustaram pela segunda vez os vencedores da medalha Grand Ouro para destacar produtos “inovadores” em suas categorias. E escolheram duas cachaças: a fluminense Tellura e a Middas Cachaça Clássica, de Dracena (SP).
A Tellura Amburana é produzida na Fazenda Abadia, de Carlos Alberto Mariz, uma das maiores fábricas brasileiras, com investimento superior a R$ 10 milhões em tecnologia. A cachaça campeã é armazenada por dois anos em barris, estagiando primeiro em jequitibá rosa, e depois em amburana. Um destilado com a madeira bem inserida, sem dulçor exagerado, de aromas sutis e notas de anis.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Tellura Amburana (670 mililitros) custa em torno de R$ 65,00 nas lojas especializadas e magazines na internet, um preço razoável para uma cachaça condecorada e de alta qualidade.