Em cartaz de quinta (13) a domingo (16), no Jockey Club, 0 Rio Innovation Week, reúne mais de 190 expositores, 500 palestrantes e 1000 startups, com ingressos à venda pelo site Sympla, que vão de tratar de assuntos ligados à inovação e tecnologia.
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Na seara gastronômica, o evento vai contar com pizza do Al Taglio; natural e vegano no Armazém 14; Bistrô Allium; hambúrguer no Carango; Crepe do Evandro; Mate do Vovô; pão de alho Du cara; Vulcano; entre outros itens veganos, com valores, entre R$ 35,00 e R$ 70,00. As delícias vão de lasanha a pizza, passando por hambúrgueres e muito mais.
Os visitantes do espaço AgroRio Tech, por exemplo, vão poder experimentar alimentos plant based (leia-se à base de plantas) em versões surpreendentes preparadas por um chef. A empresa Amazonika Mundi, em parceria com a Embrapa, apresentará seus produtos, com caju no lugar da proteína animal.
Para se ter uma ideal do potencial deste mercado por aqui, o setor plant based registrou um crescimento anual de 11,1% nos últimos cinco anos, segundo dados da agência Euromonitor. Para 2025, a estimativa é que o segmento movimente cerca de US$ 131,8 milhões no Brasil.
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