Surgida em 2016 como uma cervejaria cigana (cuja produção é feita numa fábrica terceirizada), a OverHop, com atuação no Canadá, ganhou fábrica própria em 2020, além de um bar em Botafogo, na Rua Dezenove de Fevereiro, onde se podia provar as criações da marca artesanal – muitas delas premiadas, como a Darkhop (black ipa) e a GraviOH-Là-Là (catharina sour com adição de graviola), para citar alguns exemplos. Após dois anos, a OverHop Experience entrou em obras para dar espaço a uma brewhouse, um projeto de longa data.
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Previsto para inaugurar em setembro deste ano, o espaço, com investimento na ordem de R$ 1 milhão, terá capacidade para produzir 4 000 litros de cervejas mensais. O modelo de negócio será híbrido: parte da fabricação poderá ser consumida lá mesmo, mas haverá ainda envase em lata e barril de chope para comercialização para outros bares e restaurantes, e-commerce e afins.
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Segundo os sócios, o conceito de brewpub enquadra-se perfeitamente no momento atual, uma vez que a pandemia vem mudando o comportamento de consumo. “Temos total consciência de que não precisamos de um amplo espaço para receber grandes públicos neste momento. Não vejo a hora de executar as receitas que guardo há tanto tempo. A produção em menor escala aumenta a qualidade e o poder de inovação”, conta o sócio e cervejeiro Rodrigo Baruffaldi.
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A nova empreitada tem como um dos pilares o turismo cervejeiro, onde o público poderá aprender sobre o processo produtivo da marca e degustar variedades diretamente do tanque. “A brewhouse vai potencializar essa experiência com o consumidor”, acredita o sócio Flávio Baruffaldi.
Em tempo, durante esse período de obras, a OverHop lança o seu e-commerce.
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