Continua após publicidade

Direto da fonte: cervejaria artesanal OverHop abrirá brewpub em Botafogo

Marca fecha bar e aposta em novo modelo de negócio, com previsão de inauguração para setembro e capacidade de produção de 4 000 litros mensais

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 Maio 2021, 14h53 - Publicado em 19 Maio 2021, 14h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Surgida em 2016 como uma cervejaria cigana (cuja produção é feita numa fábrica terceirizada), a OverHop, com atuação no Canadá, ganhou fábrica própria em 2020, além de um bar em Botafogo, na Rua Dezenove de Fevereiro, onde se podia provar as criações da marca artesanal – muitas delas premiadas, como a Darkhop (black ipa) e a GraviOH-Là-Là (catharina sour com adição de graviola), para citar alguns exemplos. Após dois anos, a OverHop Experience entrou em obras para dar espaço a uma brewhouse, um projeto de longa data.

    +Donos do Quartinho Bar abrirão restaurante de sotaque italiano em Ipanema

    Previsto para inaugurar em setembro deste ano, o espaço, com investimento na ordem de R$ 1 milhão, terá capacidade para produzir 4 000 litros de cervejas mensais. O modelo de negócio será híbrido: parte da fabricação poderá ser consumida lá mesmo, mas haverá ainda envase em lata e barril de chope para comercialização para outros bares e restaurantes, e-commerce e afins.

    +Claude Troisgros e Batista inauguram primeiro restaurante na Zona Norte

    Segundo os sócios, o conceito de brewpub enquadra-se perfeitamente no momento atual, uma vez que a pandemia vem mudando o comportamento de consumo. “Temos total consciência de que não precisamos de um amplo espaço para receber grandes públicos neste momento. Não vejo a hora de executar as receitas que guardo há tanto tempo. A produção em menor escala aumenta a qualidade e o poder de inovação”, conta o sócio e cervejeiro Rodrigo Baruffaldi.

    +Heróis da resistência: um passeio pelos bares e restaurantes históricos do Rio

    A nova empreitada tem como um dos pilares o turismo cervejeiro, onde o público poderá aprender sobre o processo produtivo da marca e degustar variedades diretamente do tanque. “A brewhouse vai potencializar essa experiência com o consumidor”, acredita o sócio Flávio Baruffaldi.

    Em tempo, durante esse período de obras, a OverHop lança o seu e-commerce.

    Continua após a publicidade

    +Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.