Em meio à pandemia do novo coronavírus – e às adaptações que ela exigiu – a Baden Baden, uma das primeiras cervejarias artesanais do país, lançou uma degustação guiada por meio da tecnologia da realidade virtual.
+Shoppings da Barra oferecem menus a preços fixos em setembro
Gratuita, funciona assim: para participar da “experiência sensorial”, basta acessar o Youtube ou o site com um dos rótulos em mãos. Inicialmente, o passeio contempla apenas os quatro principais rótulos da cervejaria: IPA, Witbier, Cristal e Golden Ale. Daí, escolhe-se o vídeo a assistir e clica-se (eles são curtinhos: têm, em geral, até um minuto e meio de duração).
+Vinhos: dicas práticas e fáceis para servir a bebida
“Com a realidade virtual, conseguimos explorar todos os sentidos, tornando a degustação ainda mais imersiva e surpreendente. É como se déssemos vida às nossas cervejas”, afirma Natalia Menezes, gerente de marketing da marca.
Aos interessados, é possível, por exemplo, reposicionar o acesso a novos ângulos e posições com visão em 360 graus.
+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui