Cervejaria Feminista lança seu primeiro rótulo no Manifesto BCA
Criada por quatro mulheres, a marca apresenta a cerveja Maria Prestes no domingo (29) no bar do Leme. O evento terá bate-papo com a homenageada
Lugar de mulher é no fogão: de preferência, fazendo cerveja. Nova marca carioca de geladas artesanais, a Cervejaria Feminista, formada por quatro mulheres, lança no domingo (29) seu primeiro rótulo, batizado de Maria Prestes, no Manifesto BCA, no Leme. Idealizada por Andreia Prestes, Maria Antônia Goulart, Maura Santiago e Clarissa Cogo, a marca tem como proposta homenagear mulheres que tenham uma trajetória de vida importante na luta pelos direitos das mulheres, e quebrar com os padrões que associam a bebida a um produto de consumo masculino.
A primeira cerveja da Feminista é inspirada na viúva do líder do Partido Comunista Luís Carlos Prestes, mãe de nove filhos, que foi militante e viveu na clandestinidade durante a Ditadura Militar no Brasil. A receita é inspirada na cerveja que Maria Prestes bebia em visita à Checoslováquia, durante o exílio. A garrafa de 600 mililitros vai custar R$ 32,00 e o chope, com 300 mililitros, R$ 15,00. O evento terá ainda um bate-papo com a homenageada, às 17h.
Manifesto BCA. Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 22, Leme. Telefone: 2501-1910. Domingo (29), 17h. Entrada grátis.