Medalha de ouro para o Brasil: ao menos no campo da cerveja artesanal. A microcervejaria carioca Labirinto, empreitada dos empresários André Barbosa e Paulinho Casanovas, acaba de ser premiada no International Beer Challenge 2016. Sediada em Londres, trata-se de uma das mais importantes competições do universo cervejeiro, que há duas décadas premia os melhores rótulos mundiais. No caso da brasileira, o exemplar condecorado com a medalha de ouro na categoria Ales (cervejas de alta fermentação) foi a refrescante Trip, uma American Pale Ale com 6,2% de teor alcoólico e 34 IBUs (leia-se unidades de amargor), que exibe notas cítricas e frutadas.
+ Jockey recebe festival de cervejas artesanais
“Ganhar um prêmio ou reconhecimento internacional de tamanha importância, em tão pouco tempo de mercado, era uma realidade bem distante. Acreditamos no nosso produto e prezamos pela qualidade, mas não imaginávamos em tão pouco tempo receber tamanho reconhecimento”, diz André Barbosa, um dos sócios da marca, lançada em dezembro de 2015.
No início de setembro, a dupla segue para Londres para participar da cerimônia de entrega de prêmios. Eles ainda concorrem a troféus de reconhecimento, entregues aos destaques entre os principais vencedores do ano, nas mais diversas categorias.
Aos interessados, a microcervejaria participa do festival Jockey, Turf & Beer, em cartaz de sexta (12) a domingo (14), no Jockey Club, na Gávea.